segunda-feira, junho 05, 2006

Lugares comuns

Ok, você vai me dizer que a conversa é antiga, mas mesmo assim vamos adiante
- é uma conversa antiga.
e tentemos encontrar a verdade no que está oculto pela banalidade
- mais antigo ainda é esse papo de desvelar segredos ocultos pelo véu da ignorância
para começarmos uma boa conversa, capaz de atingir algum resultado prático.
Vejamos, se eu quiser conhecer a Madonna - ídolo do Francisco Neto - com quem eu teria que conversar? Fácil. Com a Maria Theresza, que foi namorada do empresário do Michael Jackson e do Bruce Sprngsteen. Não lembro o nome do cara mas era ele que agendava os shows na Europa. E fazia o mesmo pro AC/DC, Iron Maiden, e por aí vai.
- pra mim é lero.
Mesmo sendo lero, é real.
- Resolveu me responder?
Claro que sim. DE qualquer modo, eu preciso me ouvir pra me dar conta das besteiras que faço. Hoje em dia as pessoas fazem de tudo pra não ofender uma à outra.
- Nisso eu concordo. Tudo bem que o politicamente correto saiu da pauta do dia, mas é irritante mesmo assim. Essa história de paz a todo custpo me cheira a fascismo.
Nem tanto. Só acho que sem conversa não temos avanço.
- Pior. Não temos risadas. O que eu queria mesmo é ter uma bomba.
Cazuza.
- Viu a merda que é. Nem falar o que me vem na cabeça não posso. Semrpe tem um idiota pra dizer quem disse a frase original. Não tem jeito de ser original. Tudo já foi dito.
Acho que não.
- Então diz algo original.
Não disse que era fácil.
- Babaca. Fica quieto que é melhor.
Você está xingando meu dedo direito ou o esquerdo. Quals das mãos que digita.
- Babaca. Vai correr atrás do Lobo Antunes. Vai tentar ser famoso igual o Paulo Coelho. Tenta escrever um besta-seller como o Jô. E do que está rindo?
Besta-Seller é uma sacada.
- Alguém já deve ter tido.
Aí já é cacofonia.
- Vá se foder.
Voltamos aos lugares comuns.